Eu me arrisco a dizer que conheço bem Roma. Tive algumas oportunidade de fazer um “bate e volta”, porque moro há apenas 120 km da cidade — e afirmo que é a minha cidade favorita no mundo.
Também já tive algumas oportunidades de me hospedar na cidade e explorar diferentes regiões. Por isso, confie em mim: vou compartilhar algumas dicas das melhores áreas para se hospedar, junto com os hotéis onde já fiquei. Só indico lugares que realmente usei (e paguei).
Location, Location, Location
Em qualquer viagem, esta é minha principal preocupação, onde me hospedar. Passo horas pesquisando cada cidade que quero visitar no Google Maps e em outros recursos. Chego a usar o Street View para ver as rotas que farei até os principais pontos turísticos. Sou muito detalhista na hora de escolher onde ficar — e em Roma, a localização faz toda a diferença. É uma cidade que você pode visitar a pé, especialmente os pontos mais famosos, então escolher a região certa pode determinar o sucesso da viagem.
E Roma já conheço, não dependo mais da visão virtual. Há alguns bairros que eu particularmente gosto. Se é sua primeira vez em Roma, recomendo ficar próximo a Torre Argentina, Campo de’ Fiori ou Piazza Navona a partir dos quais pode caminhar tranquilamente para 90% das atrações mais famosas. Tenho três sugestões nessa região.
A opção mais charmosa e típica é o Hotel Primavera. Localizado entre a Piazza Navona e o Campo de’ Fiori, está instalado em um edifício histórico. Você sobe em um charmoso elevador estilo antigo e chega a um corredor acolhedor com os quartos, sendo recebido por uma equipe simpática e atenciosa. Os quartos são limpos, o café da manhã é bom e o preço é justo para uma localização tão central. Como é uma propriedade pequena, recomendo reservar com antecedência, pois os quartos esgotam rapidamente — especialmente na alta temporada. Vale conferir aqui!